Eleitores de Aracoiaba voltam às urnas no domingo em novas eleições para prefeito e vice — Foto: TV Globo/Reprodução

Os 22.988 eleitores aptos a votar em Aracoiaba, no Ceará, voltam às urnas neste domingo (1º) para eleger prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares serão realizadas em decorrência de decisões da Justiça eleitoral que cassou cassou os ex-gestores. As campanhas eleitorais dos dois candidatos na disputa – Thiago Campelo Nogueira e Wellington Silva de Oliveira – se encerram na noite deste sábado (30).

O pleito ocorrerá em 85 seções, das 8h às 17h, com a colaboração de 340 mesários. A juíza da 67ª Zona Eleitoral, Cynthia Pereira Petri Feitosa, comandará o processo eleitoral, ao lado promotor eleitoral Antônio Forte de Souza Júnior e do chefe de cartório Samuel Apoliano Sobreira.

Duas coligações concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito:

Coligação “Unidos para reconstruir Aracoiaba” (PDT – PP – PT- PSDB – 12) – Thiago Campelo Nogueira (candidato a prefeito) e Selma Maria Bezerra Gomes (candidata a vice-prefeita)

Coligação “Um novo tempo vai começar” (PL – PSC – PSD – 22) – Wellington Silva de Oliveira (candidato a prefeito) e José Wilson Dantas da Silva (candidato a vice-prefeito)
Sexta-feira (29) é o último dia para a realização de comícios. Já no sábado (30), até às 22h, é permitido aos candidatos a realização de carreatas, caminhada e distribuição de propaganda eleitoral.

Para garantir a segurança do pleito haverá reforço na segurança em Aracoiaba. Estão escalados 78 policiais militares, cinco policiais federais e dois bombeiros militares.

Cassação

Em 30 de agosto de 2018, o TRE-CE manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, que haviam sido cassados por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016. O Tribunal também determinou a inelegibilidade dos dois por oito anos. A nova eleição havia sido marcada para 28 de outubro do mesmo ano.

Em 24 de setembro de 2018, o TSE determinou a suspensão da eleição suplementar e o retorno ao cargo do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, até o julgamento do mérito da ação cautelar.

Nordeste Notícia
Fonte:G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!