O início das provas do concurso público para a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, atrasou em cerca de uma hora para mais de dois mil candidatos na manhã deste domingo (26). Houve confusão e reclamação entre os participantes em um dos locais de prova.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informou que os portões do campus Pimenta, da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato, demoraram a abrir por conta de um problema logístico na entrega dos exames. Eles deveria ser abertos às 7h, mas a entrada só foi permitida por volta das 8h20, o que prejudicou o início do teste para os inscritos na URCA. O órgão disse ainda estar ciente da situação e informou que uma equipe está indo ao local.

O Cetrede, organização responsável pela aplicação da prova, enviou equipe técnica para apurar o caso e afirmou que vai se pronunciar após o parecer da banca. A Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que vai comentar sobre os problemas no concurso somente depois da análise do Cetrede.

Polícia é acionada após tumulto durante prova no Ceará — Foto: Lorena Tavares/ Sistema Verdes Mares

Polícia é acionada após tumulto durante prova no Ceará — Foto: Lorena Tavares/ Sistema Verdes Mares

Enquanto mais de 2 mil candidatos aguardavam para entrar, as provas iniciaram normalmente às 8h nos demais locais de provas, como estava previsto no edital. No campus Pimenta o certame só foi aplicado a partir das 9h deste domingo.

Candidatos saíram com as provas após atraso e confusão no Ceará — Foto: Lorena Tavares/ Sistema Verdes Mares

Candidatos saíram com as provas após atraso e confusão no Ceará — Foto: Lorena Tavares/ Sistema Verdes Mares

Vários dos candidatos deixaram o local de provas e foram à delegacia da região para registrar boletim de ocorrência contra a Prefeitura de Juazeiro do Norte e contra o Cetrede, organizadora do concurso, por conta dos problemas na aplicação das provas.

O titular plantonista da Delegacia Regional de Crato, delegado Tenório Brito, informou que mais de mil candidatos estão no local prestando queixa contra a organização do certame.

Ao todo, mais de 67 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte, que oferece mais de 7 mil vagas em diversos cargos de nível médio e superior.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!