Bett se tornou o primeiro queniano a vencer uma prova de menos de 800m
Em acidente de carro ocorrido na madrugada desta quarta-feira, morreu Nicholas Bett, campeão mundial dos 400m com barreiras no ano de 2015, em Pequim-CHI. Como informa a imprensa britânica nesta manhã, o atleta estaria retornando do Campeonato Africano disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro e caiu em um barranco próximo a Nandi, cidade na região oeste do Quênia.
A Federação Queniana de Atletismo usou as redes sociais para lamentar o acontecimento, enaltecendo o corredor de 28 anos de idade como um dos maiores atletas que o país africano já teve.
Athletics Kenya (AK)✔@athletics_kenya
We regret to learn of the sudden demise of one of our top athletes, the 2015 400m Hurdles World Champion #NicholasKiplagatBett who represented Kenya in the just concluded Africa Championships. Our condolences to his family and the entire athletics fraternity @moscakenya @iaaforg
“Lamentamos a súbita morte de um dos nossos melhores atletas, o campeão mundial de 2015 nos 400m com barreiras Nicholas Bett, que representou o Quênia no Campeonato Africano. Nossas condolências à família e à toda fraternidade do atletismo”, escreveu a AK.
Além da medalha de ouro em Pequim, Bett se tornou o primeiro queniano a vencer uma prova de distância menor do que 800m. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Nicholas acabou não se classificando para a final. Ele sofreu uma queda nas qualificatórias e ficou de fora da disputa pela medalha.