Criticado na estreia, após perder um pênalti contra a Islândia, Messi entra em campo, nesta quinta-feira (21), às 15h (de Brasília) no estádio de Nizhny Novgorod, para ajudar a Argentina a conquistar a primeira vitória no rupo D. O adversário será a líder Croácia.
Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, falou que não se pode colocar o peso do empate da estreia em Messi e prometeu intensidade na segunda partida. “Ficamos muito chateados por não ganhar contra a Islândia, e as emoções estão ligadas à nossa responsabilidade. Leo sabe da sua responsabilidade, e seria um erro colocar tudo nas costas dele. Vai ser um jogo muito difícil, pois a Croácia tem uma geração muito forte, vem de vitória e veremos durante o jogo qual resultado nos convém. Buscaremos recursos para começar a partida de maneira intensa e estou confiante nisso”, declarou.
Para o duelo contra a equipe europeia, Sampaoli tem dúvidas em relação ao esquema tático. A previsão é de que o comandante faça algumas mudanças, principalmente, no meio-campo.
Na estreia, Sampaoli utilizou um sistema com três zagueiros, com Rojo de líbero. Nos treinos, foram testados Mercado e Acuña numa linha de quatro. A maior dúvida está na nos volantes. Biglia deve ser sacado dos titulares e Enzo Pérez briga com Meza para atuar pelo lado direito da Albiceleste.
Marcação cerrada
Mesmo Messi não tendo feito uma boa partida na estreia, os croatas prometeram que o astro argentino não terá vida fácil novamente. “Messi é um dos melhores jogadores do mundo, mas o técnico vai preparar todo mundo para enfrentar a Argentina. Não estaremos prontos só individualmente, mas coletivamente. Estaremos preparados para fazer um grande jogo contra a Argentina”, garantiu o volante Milan Badelj.