Último encontro terminou assim: com CR7 comemorando o título em cima da Juve (Foto: Reuters)

A partida desta terça-feira coloca mais uma vez, frente a frente, dois dos maiores jogadores da história do futebol. De um lado, Cristiano Ronaldo: cinco vezes melhor do mundo e vencedor por quatro vezes da Liga dos Campeões. Do outro, Gianluigi Buffon, considerado um dos melhores goleiros de todos, campeão do mundo com a Itália em 2006 e que nunca venceu a Liga dos Campeões – foram três finais perdidas (2003, 2015 e 2017). Aos 40 anos, o italiano entra em campo em uma temporada emblemática: com Itália eliminada nas Eliminatórias para Copa do Mundo, ele quer o último título ainda não conquistado na sua carreira. No que pode ser também sua última temporada como jogador profissional.

Os dois atletas já se enfrentaram em cinco oportunidades pela Champions, e o atacante português marcou sete gols. Apesar do número impressionante de gols contra a Juve, em 2015, o desempenho CR7 não foi suficiente para o Real Madrid passar pelos italianos. Marcou nos dois jogos, mas viu sua equipe ser eliminada depois de uma derrota por 2 a 1 em Turim e um empate em 1 a 1 no Santiago Bernabeu. Naquele ano, a Juventus foi derrotada pelo Barcelona na final.

O último confronto entre as duas equipes foi na final da última Champions, disputada em Cardiff, no País de Gales. Cristiano Ronaldo teve mais uma atuação de gala, e o Real Madrid, desta vez, não deu chances aos italianos: vitória por 4 a 1 com dois gols do craque português. Foi o 12º título do Real Madrid e a nona final disputada pela Juventus, que perdeu sete delas. A equipe foi campeã da Liga dos Campeões em 1985 e 1996.

Cristiano Ronaldo faz mais uma excelente temporada, depois de um início irregular. Irregularidade que nunca ocorreu na Champions, onde ele marcou em todos os jogos e é o artilheiro com 12 gols – ao longo da história acumula incríveis 118 na competição. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Buffon falou das qualidades do Real Madrid, de CR7 e elogiou a capacidade do jogador em adaptar o seu futebol com a passagem do tempo.

– Eu admiro ele porque ele é uma pessoa que sabe o que está fazendo e é pragmático. Nos últimos anos, ele mostrou essa inteligência. Ele mudou sua posição, gasta menos energia e continua letal. (…) O Real Madrid é um time melhor que a Juventus. Isso não é o que eu estou dizendo, é o que a história diz baseada em títulos e números. Contra essa difícil situação, ganhar a Champions League continua sendo um sonho, muito difícil de ser alcançado. Nós podemos competir com o Real Madrid, mas eles mostraram ao longo da história e dos últimos anos que têm algo especial e diferente – afirmou o goleiro.

O zagueiro Chiellini elogiou muito a equipe do Real Madrid e reconheceu a dificuldade em parar um jogador como CR7.

Chiellini elogiou bastante Cristiano Ronaldo (Foto: Massimo Pinca / Reuters)
Chiellini elogiou bastante Cristiano Ronaldo

– São muitos que já sofreram gols dele e não seremos os últimos a levar gols dele. Temos que tentar fazer o nosso melhor para para-lo. Real Madrid não é apenas ele, mas é claro que em uma partida como essa, um jogador como ele já mostrou no ano passado que faz a diferença. Temos que ter um trabalho coletivo, concedendo menos espaço possível e contando com uma dose de sorte – confessou o defensor da Juventus.

A Juventus não poderá contar com Benatia e Pjanic, que estão suspensos. Todos os demais jogadores estarão a disposição do técnico Massimiliano Allegri. Entre eles, o brasileiro Alex Sandro e o meia Mandzukic, recuperados de lesão. Pelo lado do Real, a única baixa é o lesionado Nacho. Zidane tem o elenco quase completo e e precisou muitas perguntas sobre a titulação de Isco depois da partida espetacular, onde ele marcou três gols contra a Argentina.

– Espero que o jogador não pense assim, porque aqui não é assim. Para mim, não existem reservas, eu tenho 25 jogadores muito bons e vou utilizar todos. Temos momentos que alguns jogam mais. Na seleção para Isco pode ser diferente porque tem 6, 7 ou 8 partidas por ano, e aqui nós temos 60 jogos e jogamos a cada três dias. É a minha forma de treinar – afirmou Zidane ao comentar que Isco teria reclamado de falta de sequência no Real Madrid.

A expectativa é de que os quatro brasileiros iniciem a partida como titulares. Se do lado do Real, Marcelo e Casemiro são titulares absolutos do time e têm vagas garantidas na Rússia, Alex Sandro e Douglas Costa continuam em busca de um lugar entre os 23. As boas atuações nos últimos dois jogos pela Seleção colocaram o atacante ex-Bayern muito próximo do objetivo.

Escalações prováveis:

Juventus: Buffon; De Sciglio, Barzagli, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Betancur, Matuidi e Douglas Costa; Dybala; Higuain
Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema

Fonte: Foxsport.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!