O que não faltou foram fortes emoções na partida entre Fortaleza e Ceará na final do Campeonato Cearense, neste domingo (8), na Arena Castelão. Teve de tudo: muitas tentativas de gol, pênalti perdido, gol anulado, golaços marcados, o primeiro gol de Pio em final na sua 11ª e muita festa da torcida. Mas não foi só a torcida que se animou demais, o nervosismo foi tanto que Marcelo Chamusca precisou sair ainda no início da partida para ser atendido e não chegou a levantar a taça.
Logo após o primeiro gol do Vovô, marcado por Pio, aos 18 minutos do primeiro tempo, o técnico alvinegro deixou o banco de reservas e foi ao vestiário com o médico do clube. A promessa era que Chamusca retornaria no segundo tempo. O que não houve. Ainda no domingo, ele tranquilizou a torcida.
– Quero dizer a todos que estou bem e muito feliz pelo título cearense. Acabei de receber alta e agradeço a cada um de vocês pela preocupação e pelas orações. Estou bem, retornando pra casa. Parabéns a todos pelo título! Muito obrigado – publicou nas redes sociais dele.
Enquanto isso, Caé Cunha assumiu o time e as emoções continuaram. Aos 34, Pio fez falta em Osvaldo, dentro da área. Pênalti para o Fortaleza. O que poderia ser a grande chance do time de empatar. Bruno Melo cobrou e mandou na trave. Ainda no primeiro tempo, o Leão teve um gol do lateral anulado.
No segundo tempo, o treinador não voltou. Foi levado ao hospital, em Fortaleza, para fazer uma avaliação cardiológica e receber medicação. Difícil para Chamusca deve ter sido se recuperar e sair do clima do jogo, com o bicampeonato tão perto. É o 45º título do Ceará e o primeiro de Chamusca, que guiou o time no retorno à Série A do Brasileiro em 2017.
O técnico vem construindo um trabalho junto com o Vovô desde o ano passado. No início da temporada, optou por manter grande parte da equipe e confiou. Apesar do foco na disputa da Série A e disputar Copa do Brasil e Copa do Nordeste, junto com o estadual, Chamusca deixou claro a necessidade desta conquista. No Campeonato Cearense, foram 12 vitórias (três em Clássicos-Reis). Infelizmente, o técnico não levantou a taça neste domingo. Mas sua equipe levantou e, com certeza, o treinador ainda vai celebrar muito esse título.
O Ceará estreia no sábado (14), na Série A, diante do Santos, às 21 horas, no Pacaembu.
Fonte: Globoesporte.com