Sexto reforço do Palmeiras para 2018, anunciado na última segunda-feira, Gustavo Scarpa não se apresentará tão abaixo do restante do elenco na questão física. O meia não fez pré-temporada no Fluminense, clube do qual conseguiu liberação judicial na semana passada, mas vinha treinando nas férias.
Até em função do impasse quanto ao seu futuro – que já durava mais de um mês, com disputa também de São Paulo, Corinthians, Atlético-MG e até Benfica –, seu estafe chegou ao consenso de que ele não poderia ficar parado, o que comprometeria sua sequência de ano, qualquer que fosse a nova equipe.
Desde 4 de janeiro, Scarpa vinha trabalhando em um ou dois períodos com um treinador contratado pelos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, da OTB Sports, agência que gerencia a carreira do meia.
As atividades eram realizadas em academias e quadras esportivas de Hortolândia (cidade próxima a Campinas e onde moram seus pais), sob orientação de um profissional da região, especializado em Fisiologia, Treinamento Esportivo e Nutrição Esportiva pela Unicamp.
Por isso, a expectativa é de que o jogador de 24 anos não demore tanto a estrear pelo Palmeiras. Na última segunda-feira, depois de acertar contrato de cinco temporadas, ele passou por exames médicos no Hospital Sírio-Libanês. Até quarta, ele deverá fazer os primeiros trabalhos na Academia de Futebol.
A primeira partida do seu novo time será nesta quinta-feira, diante do Santo André, na arena. Os adversários seguintes serão Botafogo (domingo, fora de casa) e RB Brasil (próxima quinta, em casa).
Fonte: G1.com