O Brasil já sabe onde vai enfrentar a Rússia no amistoso do dia 23 de março. A CBF confirmou nesta terça-feira que a primeira partida da Seleção em 2018 será realizada no estádio Luzhniki, palco da final da próxima Copa do Mundo. A cidade de Moscou será a única das 11 sedes com dois estádios no torneio.
Após o sorteio que colocou o Brasil no Grupo E, a CBF fez uma consulta sobre a possibilidade de o amistoso ser disputado no estádio do Spartak, onde a Seleção enfrentará a Sérvia, no dia 27 de junho, pela terceira rodada da Copa do Mundo.
Com a confirmação, o coordenador Edu Gaspar tenta a partir de agora que a Seleção faça pelo menos um treino no Spartak. A ideia da comissão técnica é aproximar o grupo o máximo possível do ambiente que encontrará no Mundial.
Apesar disso, em março, o Brasil não passará por Sochi, sua casa durante a Copa. Como haverá só quatro dias de treinos para o amistoso contra a Rússia, a opção será por não inserir uma viagem de avião no meio dessa programação.
Além da Sérvia, em Moscou, a Seleção também terá pela frente, na primeira fase da Copa do Mundo, a Suíça, dia 17 de junho, em Rostov-on-Don, e a Costa Rica, dia 22, em São Petersburgo.
O estádio Luzhniki tem capacidade para cerca de 80 mil torcedores e está acostumado a receber grandes eventos. Em 2008, por exemplo, foi lá que o Manchester United, da Inglaterra, conquistou sua última Liga dos Campeões da Europa, em cima do Chelsea. Também foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos 1980.