Bastou apenas uma partida para que Vinícius Jr. se tornasse assunto e empolgasse a todos em Madri.
O diário Marca destacou a atuação do meia-atacante na partida contra a Cabofriense no Campeonato Carioca. Vinícius Jr. marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo na segunda rodada da competição.
“A 10 do mítico Zico na camisa deu sorte”, escreveu o jornal.
“A geração do futuro do Real vai bem. Percebe-se que seguro, confiante. Quer se divertir e a titularidade lhe dá confiança”, continuou a publicação.
O Marca ainda chamou a atenção para dois lances do jogador na partida. O primeiro foi uma caneta dada logo no início do confronto.
“Vinícius começou assumindo um papel de responsabilidade assim que a bola esteve sem seus pés. Antes de marcar, aplicou uma caneta no meio-campo que deixou seus rivais de boca aberta”, escreveu.
O outro foi justamente o gol anotado pelo jogador, o único do Flamengo na partida, aos 32 minutos da primeira etapa.
“Perto da lateral-esquerda, deu um passe longo para Rodinei do outro lado do campo e se dirigiu rapidamente a pequena área, onde pediu a bola e só teve o trabalho de concluir. Máxima eficácia”, analisou o jornal.
O Flamengo venceu a segunda na competição e manteve o 100% de aproveitamento. Ausente da primeira rodada, esta foi a estreia de Vinícius Júnior em 2018 e, segundo o jornal, o jovem terá mais espaço do que teve no último ano.
“Ainda que o Flamengo sofreu para manter o resultado, seu gol serviu para garantir a vitória, e é certo de que terá um papel mais relevante no Carioca do que no último Brasileirão”, concluiu.