Depois de passar ileso nos clássicos, ver Jô se consagrar e se reinventar e confirmar a ascensão de Fabio Carille em seu banco de reservas, o Corinthians afastou de vez a ‘pecha’ de quarta força do Estado.
Ela não cola. E se o estadual conquistado de forma avassaladora nas finais contra a Ponte Preta não for suficiente para peitar os mais incrédulos, o time alvinegro tem ao seu lado também a história: com a conquista em sua Arena, no último domingo, ele tem agora mais títulos que os rivais Palmeiras e São Paulos juntos desde 2001.
É o campeão dos campeões neste século.
Detalhe: com distância considerável (veja abaixo).
Foram 14 taças contra 12 do Santos, nove do São Paulo e quatro do Palmeiras.
O departamento de futebol corintiano passou ‘quase intocado’, se assim é possível dizer, aos diversos abalos que o acometeram recentemente: escândalo na base, desmanche provocado pela China, vice-presidente ligado à operação Lava Jato, dívida de seu estádio a perder de vista e pedido de impeachment de seu presidente.
O time de Parque São Jorge, ainda assim, resistiu em campo e, com Carille se firmando, o amadurecimento de garotos como Maycon, Guilherme Arana e Leo Jabá e os experientes Jadson e Jô se reencontrando, superou a desconfiança que o acompanhava no início de 2017.
Talvez não seja suficiente para o restante da temporada.
Mas foi para enfileirar mais uma glória em sua galeria de troféus.
Fonte: Espn.com