Com cinco anos de antecedência, o Catar irá inaugurar seu primeiro estádio para a Copa do Mundo de 2022. A Associação de Futebol do país anunciou, nesta segunda-feira, que o Khalifa Stadium abrigará, na próxima sexta-feira, a final da Copa do Emir, entre Al Rayyan e Al Sadd, time do ex-capitão do Barcelona, Xavi.
A partida marcará a reabertura da arena, que é uma das principais do país e deve ser usada até as quartas de final da Copa, segundo o Comitê Organizador Local. No mês passado, o estádio, que fica na capital catari, Doha, ganhou o seu novo gramado em um processo com tempo recorde de 13 horas e 30 minutos. O novo Khalifa Stadium terá capacidade para 40 mil pessoas.
A previsão inicial para a reinauguração do local era no final de 2016, mas o prazo foi esticado. O pedido para que o estádio sedie a decisão da Copa Emir foi do próprio emir do Catar, o xeque Tamim Bin Hamad Al Thani. O estádio também sediará o Mundial de Atletismo em 2019. Além do aumento da capacidade, a arena ganhou uma “inovadora tecnologia de resfriamento” para suportar as altas temperaturas do Catar. O Khalifa Stadium também abrigará um museu.
Fonte: G1.com