A operação de Marc Bartra foi concluída com sucesso, informou o presidente do Borussia Dortmund, Reinhard Rauball, nesta quarta-feira. O zagueiro espanhol precisou passar por uma cirurgia depois de fraturar o rádio em virtude das explosões junto ao ônibus do clube alemão na última terça.

De acordo com o jornal “Marca”, Bartra deve receber alta na quinta-feira se tudo correr como dentro do previsto, mas teme pela possibilidade de ter os ligamentos do pulso afetados.

Em entrevista ao site oficial do Dortmund, o CEO Hans-Joachim Watzke falou em “jogar por Bartra, que quer ver o seu time vencer” o Monaco. A partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões foi adiada para esta quarta, às 13h45 (de Brasília).

– Acabo de falar com a equipe no vestiário (após o treino leve desta quarta), quero mostrar à sociedade que não cederemos ao terrorismo. A família do BVB sempre foi particularmente forte para superar situações difíceis. Talvez seja a situação mais difícil das últimas décadas. O clube será forte e unido – comunicou Watzke.

Hoje não jogaremos por nós. Jogaremos por todos, seja o Borussia, o Bayern ou o Schalke. Queremos mostrar que o terror e o ódio não devem nunca determinar as nossas ações. E é claro que jogaremos por Marc Bartra, que quer ver o seu time vencer!

O pai do jogador, Jose Bartra, deu mais detalhes em entrevista a veículos espanhóis e espera que o filho receba alta nos próximos dias. Foram retirados todos estilhaços de vidro que cortaram o seu pulso.

 – Nos falamos depois da operação e ele me disse que estava bem. Os médicos contaram que foi uma ruptura limpa e que não tem nada dentro do braço.

Jose relatou o que ouviu de Bartra:

– É certo que foi um choque. O primeiro que escutou foi um estrondo e a explosão. Depois começou a sentir uma forte dor na cabeça e no braço, mas ainda não sabia o que havia acontecido.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!