Tite não quer saber de contas. Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai nesta quinta-feira, o técnico do Brasil avisou que se preocupa com o desempenho de seus jogadores. Mas os torcedores querem saber: o que falta para a Seleção carimbar o passaporte para a Rússia. É improvável, mas a vaga pode sair já na próxima terça, contra o Paraguai, em São Paulo. Se isso acontecer, o Brasil será a primeira equipe a se classificar para a Copa do Mundo de 2018 – os russos já tem lugar garantido como país-sede.

O que precisa acontecer na terça-feira?

– Vitória do Brasil (1º) sobre o Paraguai (7º) na Arena Corinthians.

– Derrota do Equador (5º) para a Colômbia (4º), em Quito.

– Derrota do Chile (6º) para a Venezuela (10º), em Santiago.

 A conta é a seguinte: no fim da próxima rodada, estarão apenas quatro jogos ou 12 pontos em disputa. Ou seja, o Brasil precisa ter 12 pontos a mais do que o quinto colocado para confirmar sua vaga direta para a Copa do Mundo. Neste momento, a distância da Seleção para o Equador e o Chile é de dez pontos. Então é preciso vencer e torcer por derrota de ambos.

Por isso é improvável que a vaga saia já na terça. Equador e Chile jogam em casa. E os chilenos enfrentam a lanterna Venezuela. Caso a confirmação da vaga seja adiada, os brasileiros terão de esperar até o fim de agosto, quando serão realizadas as duas próximas rodadas das eliminatórias.

Mesmo com o triunfo sobre o Uruguai, o Brasil seguiu com 99% de chances de se classificar – percentual que já tinha desde o triunfo sobre o Peru, em novembro de 2016 – segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia no site Infobola.

Confira abaixo as chances de classificação das 10 seleções

  1. Brasil 99%
  2. Uruguai 83%
  3. Argentina 66%
  4. Colômbia 43%
  5. Equador 45%
  6. Chile 50%
  7. Paraguai 10%
  8. Peru 4%
  9. Bolívia –
  10. Venezuela

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!