O jogador de vôlei russo Aleksandr Kimerov passou por um incidente no mínimo inusitada no último domingo. Com 2,15m de altura, o oposto de 20 anos foi expulso de um avião da companhia aéra Pobeda por ser muito alto. A empresa alegou que Kimerov não coube em seu assento e tentou viajar de Novy Urengoy para Moscou com as pernas bloqueando o corredor. Ele pode ser processado por causa do atraso de meia hora do voo.

Jogador da seleção russa sub-23, Kimerov se transferiu em janeiro para o Fakel, time de Novy Urengoy, e já havia feito a rota entre a cidade da Sibéria e a capital da Rússia. Desta vez, porém, a Pobeda não permitiu que o oposto viajasse.

A companhia aérea de baixo custo, única que atua no país, afirmou que Kimerov não pagou 999 rublos (R$ 53,50) para ter direito a escolher seu assento. Ele tentou trocar de lugar com um passageiro que estava na saída de emergência, onde cabiam suas pernas. Só que os comissários de bordo não permitiram a troca e chamaram a Polícia para retirar o jogador do avião quando ele tentou embarcar com as pernas no corredor, o que vai de encontro às normas de segurança da aviação.

– Somos uma companhia de baixo custo e vendemos passagens muito baratas, por isso, nosso lucro é pelos serviços complementares. Se todas nossos passageiros mudarem assento, esses serviços não farão sentido – disse Elena Selivanova, porta-voz da Pobeda.

– Eu estava disposto a pagar o valor total da saída de emergência, mas os comissários negaram – rebateu Kimerov

O momento em que Kimerov foi expulso por três policiais foi filmado por outros passageiros e divulgado nas redes sociais. A confusão provocou um atraso de 30 minutos no voo. Se considerado culpado pelo atraso, o jogador pode ser processado.

– Sofremos perdas com o atraso de meia hora. Agora estamos quantificando os valores e logo acionaremos a Justiça – disse Selivanova.

Fonte: Uol.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!