Cearense, do ala Marcus Toledo, faz dois jogos seguidos fora de casa
Cearense, do ala Marcus Toledo, faz dois jogos seguidos fora de casa

Com apenas uma vitória nos quatro últimos jogos, o Basquete Cearense vive um momento difícil no NBB. A chance de reabilitação para o time pode vir no jogo de hoje contra o Minas Tênis Clube, às 18 horas (horário de Fortaleza), em Belo Horizonte, em partida válida pela 2ª rodada do returno da Liga. Essa é a primeira de uma série de dois jogos

seguidos que a equipe nordestina fará longe de casa. Após o duelo contra os mineiros, o Carcará segue para Brasília para enfrentar os donos da casa, na sexta-feira.

Para o técnico Alberto Bial, o ponto-chave para a recuperação da equipe é a correção dos detalhes e a frieza nos minutos finais da partida, uma vez que o Basquete Cearense vem sofrendo derrotas decididas no fim do jogo e com uma margem muito apertada de pontos. Foi assim nos três resultados negativos do time em 2017: 82 a 77 para o Vitória, 76 a 74 para o Paulistano e 77 a 74 para o Pinheiros. “Tudo o que passamos até agora, com derrotas por diferenças ínfimas e situações que não gostaríamos de ter passado fortaleceram a coragem de que somos capazes de dar a volta por cima”, analisa Bial.

O duelo entre Minas e Basquete Cearense marca o encontro de equipes que lutam para escapar das últimas duas posições, que resultam em rebaixamento à Liga Ouro. O Carcará é o 11°, com 6 vitórias em 15 jogos. Os mineiros possuem o mesmo número de triunfos, mas com um jogo a mais. Por isso, ocupam a 12ª colocação.

Para este compromisso, Bial poderá contar com o retorno do ala Gruber, recuperado de lesão na coxa, deverá atuar por alguns minutos em Belo Horizonte e Brasília. Já o pivô Leozão é desfalque, em recuperação de uma torção no tornozelo.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo/Bruno Balacó

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!