Os números assombrosos viraram rotina para o trio MSN, que conquistou mais uma marca expressiva na goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o Manchester City, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, nessa quarta-feira no Camp Nou. O primeiro gol da partida, marcado por Messi, fez o Tridente alcançar os 100 gols no ano de 2016. O argentino ainda fez mais dois, e teve um de Neymar, aumentando o número para 103.

Luis Suárez, que passou em branco contra o time inglês, segue como principal artilheiro no ano, com 42 gols. Messi chegou a 40 e Neymar, a 21. Juntos, os três fizeram 71% dos gols do Barça em 2016. O time como um todo marcou 144 vezes.

O desafio do MSN é superar 2015, quando fez 137 gols. Para isso, o trio ainda tem dois meses até a virada do ano. Quem vai duvidar? No ano passado a porcentagem foi até maior: 76% dos 180 gols da equipe. Foram 48 de Messi, 48 de Suárez e 41 de Neymar.

Artilheiros brasileiros Liga dos Campeões (Foto: GloboEsporte.com)

Neymar deixa Ronaldinho para trás

O camisa 11 é quem menos balança a rede no MSN, mas está fazendo o suficiente para subir gradativamente na lista de artilheiros brasileiros na Champions. Com o gol marcado contra o City – perdeu um pênalti minutos antes -, Neymar chegou a 19 na história da competição e deixou três grandes nomes para trás: Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano e Alex, todos com 18.

Nessa lista Neymar agora é o 10º colocado. O líder é Rivaldo, com 31 gols. Depois vêm Kaká (30), Jardel (28), Élber (27), Mazzola (24), Adriano (21), Luiz Adriano (21), Romário (20) e Hulk (20). Vale lembrar que a Uefa contabiliza também gols marcados na fase classificatória para o torneio, a chamada pré-Champions.

Com apenas 24 anos, Neymar ainda tem muita coisa pela frente e pode sonhar até com o topo. Com mais três gols ele já ultrapassará quatro jogadores, inclusive Romário e Adriano, o que deve acontecer muito em breve.

Os maiores artilheiros da competição europeia em todos os tempos são Cristiano Ronaldo, com 96 gols, e Messi, com 89. O ex-jogador Raúl González completa o pódio, com 71.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!