Monica (C) of Brazil celebrates with teammates after scoring against China during the Rio 2016 Olympic Games women’s first round Group E football match Brazil vs China, at the Olympic Stadium in Rio de Janeiro, Brazil on August 3, 2016. / AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Monica (C) of Brazil celebrates with teammates after scoring against China during the Rio 2016 Olympic Games women’s first round Group E football match Brazil vs China, at the Olympic Stadium in Rio de Janeiro, Brazil on August 3, 2016. / AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Sem precisar forçar muito, a seleção feminina de futebol do Brasil, mais uma vez liderada pela talentosa Marta, estreou nos Jogos Olímpicos do Rio com uma contundente vitória por 3 a 0 sobre a China, ontem, no Engenhão. A vitória foi o primeiro passo das brasileiras rumo ao ouro olímpico, que fugiu em Atenas-2004 e Pequim-2008, quando ficaram com a prata.

Apoiada pela torcida carioca, que não lotou, mas fez barulhenta festa nas arquibancadas do Engenhão, a seleção do técnico Vadão demorou para engrenar na partida, apesar da clara superioridade técnica de jogadoras como Marta, Cristiane e Andressa Alves — nova contratada do Barcelona—, mas acabou impondo sua força para construir vitória confortável sobre as chinesas.

Apesar do enorme talento brasileiro, o início do jogo não foi dos mais fáceis, com a seleção se mostrando nervosa, inquieta para definir logo a partida. Quando os nervos esfriaram e a tensão da estreia passou, porém, o Brasil se encontrou em campo e pressionou a China em busca da abertura do placar na base do toque de bola, algo mais condizente com o estilo de jogo nacional. Aos 34 minutos a zagueira Mônica, jogadora do Orlando City-EUA, aproveitou falha da goleira Lina Zhao para, no rebote, acertar o cantinho direito do gol com uma cabeçada bem colocada.

Aos 13 do segundo tempo, Marta recebeu lançamento de Andressinha na ponta direita, dominou e cruzou para Andressa Alves só tirar da goleira. Nos acréscimos, Cristiane subiu mais alto que a zaga chinesa e escorou de cabeça uma falta alçada na área. Fechado o placar de 3 a 0.

Pelo mesmo Grupo E do torneio feminino de futebol, a Suécia venceu a África do Sul por 1 a 0. Com o resultado, brasileiras e suecas estão empatadas na liderança da chave com três pontos e se enfrentam no sábado, pela 2ª rodada.

“Elas (suecas) têm muitas qualidades, são altas e o jogo aéreo faz muita diferença no futebol feminino”. (AFP)

RIO-2016 3 x 0
BRASIL

TÉCNICO: VADÃO
4-4-2:
Bárbara, Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa (Andressinha), Formiga, Andressa Alves e Marta (Debinha); Beatriz e Cristiane

CHINA

TÉCNICO: BRUNO BINI
4-3-3:
Zhao Lina, Liu Shanshan, Li Dongna, Zhao Rong e Wu Haiyan; Zhang Rui, Pang Fengyue e Tan Ruyin; Yang Li, Wang Shanshan (Ma Xuaixu) e Wang Shuag (Gu Yashi)

GOLS: MÔNICA – 35MIN/1T – Após cruzamento na área, zaga chinesa bate cabeça, afasta mal e Mônica aproveita o rebote para cabecear e abrir o placar. ANDRESSA ALVES – 13MIN/2T – Marta recebe lançamento, invade a área em velocidade e cruza para Andressa Alves escorar para o gol. CRISTIANE – 45 MIN/2T – Após cobrança de falta na área, a goleira Zhao sai mal do gol, Cristiane se antecipa e cabeceia para selar o placar

Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 3/8/2016
Árbitro: Carol Anne Chenard (CAN)
Cartões amarelos: Wu Haiyan (CHN)

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!