O brasileiro Rafael dos Anjos perdeu na madrugada, desta sexta-feira (8), o cinturão peso leve para o americano Eddie Alvarez em Las Vegas (EUA). O novo campeão conquistou a vitória por nocaute, ainda no 1º round. O embate durou 3m49s do 1º round.
Na coletiva de imprensa realizada após o evento, Alvarez não poupou elogios ao adversário. “O Rafael é de longe o melhor peso-leve. Nessa categoria, a margem para erro é muito pequena. Ele é o melhor peso-leve, e antes dele era o Anthony Pettis, e antes era o Ben Henderson. Poderia ser eu na outra ponta daquele soco”, elogiou o novo campeão.
Rafael dos Anjos foi o grande destaque da temporada de 2015, ao bater Anthony Pettis. Antes de cair no tatame diante de Alvarez, o carioca estava com apenas uma derrota nas últimas 11 apresentações.
É a primeira vez em 10 anos que o Brasil fica sem título no UFC. O último campeão na organização foi Anderson Silva, quando venceu Rich Franklin no UFC 64 e conquistou o cinturão dos pesos-médios em 2006.
Próximas lutas com brasileiros
A esperança para o Brasil nesse momento de crise é Claudia Gadelha. Nesta sexta-feira (8), a lutadora tentará tomar o título peso palha feminino da polonesa Joanna Jedrzejczyk, no TUF Finale 23, também em Las Vegas.
No sábado (9), para fechar a Semana Internacional da Luta, José Aldo disputará o cinturão interino peso leve contra Frankie Edgar no UFC 200, e Amanda Nunes enfrentará Miesha Tate pelo posto mais alto do peso galo feminino.
Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste