imageDois vídeos mostrando uma suposta festa realizada na Unidade Prisional Francisco Adalberto de Barros Leal (UPFABL), antiga Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia, conhecida como ‘Carrapicho’, foram divulgadas em redes sociais, nos últimos dias. Na gravação, detentos utilizam telefones celulares e fumam cigarros. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), os vídeos foram enviados à Coordenadoria de Inteligência para análise, e ainda não há como afirmar se as imagens foram mesmo gravadas na penitenciária cearense.

O ‘Carrapicho’ registrou, pelo menos, quatro mortes, durante a série de rebeliões ocorridas no fim do mês passado durante a greve dos agentes penitenciários. A reportagem apurou que desde os motins os presos estão soltos nas unidades, fora das trancas. Com isso, detentos escaparam da unidade por túneis. O número total de fugitivos ainda não foi informado pela Sejus.

Ainda não há informações de quando as filmagens foram realizadas. O interno que faz uma das gravações declara que estava acontecendo o “baile de favela dentro do Carrapicho show”. Ainda em nota enviada à Redãção, a Sejus informou que, “caso seja confirmada a veracidade (das imagens), as medidas necessárias serão tomadas”.

Safadão

As filmagens acontecem ao som das músicas “Camarote”, de Wesley Safadão e “O Telefone Tocou”, da banda Conde do Forró. Vários detentos são vistos fumando e tirando fotos. É possível ver alguns presos com celulares na mão realizando ligações. Além disso, é mostrado um cartaz com as siglas ‘C.V’ – ‘FDN’, fazendo referências às facções criminosas Comando Vermelho e Família do Norte, respectivamente.

No outro vídeo, um homem fala que o “Pirambu em peso” está na festa, além de relatar que no local há “só os flagrante (sic)”. Aparentemente, as duas filmagens aconteceram no mesmo lugar, durante a mesma movimentação. Ontem, o Ministério da Justiça (MJ) prorrogou por mais 30 dias a permanência dos policiais militares da Força Nacional de Segurança (FNS).

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!