A imagem mostra um ambiente escuro, com um policial de costa, em uma busca por um foragido em uma casa, onde é possível ver uma luz verde em uma piscina.
Legenda: O suspeito foi preso em uma casa de luxo na Palestina, no Estado do Pará. Foto: Reprodução.
Um dos homens mais procurados pela Polícia do Ceará foi preso no Pará, em uma ação integrada entre as polícias Civil dos dois estados. Ele é apontando como chefe da facção criminosa carioca Terceiro Comando Puro (TCP), com atuação em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), o suspeito possuía três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e por integrar organização criminosa.

A prisão ocorreu em uma casa de luxo, com piscina, na localidade da Palestina, no Estado do Pará, após trabalho investigativo do núcleo de inteligência do Departamento de Polícia da Região Metropolitana de Fortaleza.

Com o suspeito, foram apreendidas uma espingarda, um revólver, uma pistola, munições, celulares e dinheiro em espécie. Mais detalhes sobre a captura serão divulgados em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (9).

A reportagem apurou que o suspeito preso é Vinícius da Silva Oliveira, conhecido como ‘MT’, ‘Mortadela’ ou ‘Maguinho’, de 32 anos.

Os registros policiais dão conta que ‘Mortadela’ já foi membro das facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE), mas hoje é o número 1 da facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP) em Maranguape.

 

 

Diário do Nordeste

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!