A Polícia Civil do Ceará realizou nesta terça-feira (25) uma operação contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. As ações aconteceram em Fortaleza, em Canoa Quebrada (Aracati)Limoeiro do Norte e Russas. Criminosos dos estados da Paraíba e São Paulo também são alvos. Conforme a polícia, os suspeitos comandavam o tráfico de drogas nessas regiões.

Intitulada de ‘Operação Quebra-Mar’, os agentes cumpriram 22 mandados de prisão. Até a última atualização desta reportagem, 17 pessoas foram capturadas (cinco delas já estão em presídios cumprindo penas por outros crimes). Além das prisões, houve pedido de bloqueio de mais de R$ 1,8 milhão – valor que tinha ligação com a organização criminosa.

De acordo com Márcio Gutierrez, delegado geral da Polícia Civil, a investigação foca em um núcleo do Comando Vermelho responsável pelo tráfico de drogas em Fortaleza e no interior do Ceará, especialmente em Canoa Quebrada, região turística do estado.

A investigação iniciou a partir da prisão de um dos integrantes da facção apontado como ‘articulador’ do tráfico de drogas do grupo.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou nesta terça-feira (25) a Operação Quebra-Mar, contra integrantes de uma facção de origem carioca. — Foto: Divulgação/PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou nesta terça-feira (25) a Operação Quebra-Mar, contra integrantes de uma facção de origem carioca. — Foto: Divulgação/PCCE

“Nós desenvolvemos essa investigação e hoje conseguimos tirar mais 17 criminosos de circulação, além de cumprir cinco mandados de prisão em desfavor de suspeitos que já estavam no sistema prisional presos por outros crimes. Crimes como organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas e, enfim, crimes conectados com a atuação dessas facções criminosas”, explicou Márcio.

 

Os suspeitos também praticavam crimes como lavagem de dinheiro. Ainda segundo a polícia, quatro mulheres que integravam o grupo criminoso foram presas na operação – três delas atuavam especificamente na lavagem de dinheiro.

g1

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!