Um ônibus interestadual, que seguia de Fortaleza para Salvador, tombou na madrugada desta quinta-feira (2) quando passava pela Serra das Pias, zona rural da cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Pelo menos 30 pessoas seguiam viagem e alguns ficaram feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista apresentou um corte na mão e sofreu escoriações. Os passageiros tiveram ferimentos leves. Todos foram atendidos no local do acidente por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local.
A empresa Guanabara, a qual pertence o ônibus, informou que que todos os passageiros seguiram viagem após o acidente e que abriu uma sindicância interna para apurar as causas do ocorrido (leia nota na íntegra ao final do texto).
O trecho é bastante perigoso e os acidentes na região são recorrente. As vítimas foram deixadas em um posto de combustíveis próximo onde esperaram pelo outro ônibus.
As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Nota da empresa
A Guanabara lamenta o incidente envolvendo um de seus veículos na madrugada desta quinta-feira (2), nas proximidades da cidade de Palmeira dos Índios (AL), onde chovia bastante durante o trajeto do ônibus que fazia a linha Fortaleza-Salvador.
A empresa informa que não houve feridos, apenas danos materiais ao veículo, e que todos os passageiros já foram deslocados para o destino final da viagem.
A Guanabara abriu uma sindicância interna para apuração do acidente e está contribuindo com as autoridades para investigação do fato.