O Ceará vai receber uma fábrica de eVTOL em 2024. A informação foi confirmada por Camila Bonfim, uma das sócias da startup Vertical Connect. O eVTOL, mais conhecido como carro voador, tem características de helicóptero, pois decola e pousa de forma vertical. Porém, a grande diferença é que o combustível utilizado será elétrico e não fóssil.

“O eVTOL é um drone gigante ou um carro voador. A nossa intenção é termos seis modelos de eVTOL. Todos autônomos (sem piloto). E desenvolvidos com tecnologia 100% brasileira. Cada modelo do carro voador terá um fim específico” – ressalta Camila.

Os drones fabricados pela empresa serão: de mobilidade urbana, com capacidade para duas pessoas; o de transporte de cargas; o modelo destinado ao monitoramento policial em determinadas áreas; o modelo que será usado pelos Bombeiros para combater incêndios; o modelo ambulância, com espaço para transportar uma maca e um passageiro; e o que pode ser utilizado por empresas do agronegócio para pulverização das áreas plantadas.

“A expectativa é de começar a entregar os primeiros em meados de 2024” finalizou Camila, que não divulgou o valor do investimento a ser realizado.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!