Prefeitura vai exigir trabalho voluntário para universitários que usam ônibus gratuitos
Clique na imagem para ver o vídeo

O prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT), anunciou neste domingo (3) que estudantes universitários que usam o transporte gratuito da prefeitura para ir às aulas em Fortaleza serão obrigados a realizar um trabalho voluntário obrigatório para continuar utilizando o serviço. (Veja vídeo clicando na imagem acima)

Conforme o prefeito, a medida tem como objetivo “regularizar o transporte universitário” para não haver “prejuízo para o município”, localizado a 50 quilômetros de Fortaleza. Segundo Figueiredo, os estudantes que utilizam o serviço serão avisados da mudança a partir da segunda-feira (4).

A partir da segunda-feira seguinte, dia 11 de setembro, só subiriam nos ônibus os estudantes que já estivem cadastrados para realizar o trabalho voluntário no município.

“A partir da próxima segunda, será exigido o trabalho voluntário para que você dê sua contrapartida ao município”, afirmou Figueiredo. “A partir da próxima segunda, só entrará no ônibus quem estiver autenticado e fazendo um trabalho voluntário”.

 

O prefeito não detalhou qual órgão os universitários devem procurar para realizar o cadastro nem como será a “autenticação” dos estudantes. Em nota, a prefeitura argumentou que está realizando um controle nas rotas dos universitários, com foco em barrar pessoas que não são da universidade.

“Portanto, não houve nenhuma mudança, mas uma adequação melhor na gestão para efetivar realmente o acesso do transporte para os estudantes cadastradas de forma regular no sistema”, complementa a nota. O g1, no entanto, questionou como funcionará esse serviço voluntário e quantos alunos utilizam o transporte municipal, mas a prefeitura não respondeu.

Prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo, quer que estudantes façam trabalho voluntário para utilizar serviço de ônibus fornecido pela prefeitura — Foto: Reprodução
Prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo, quer que estudantes façam trabalho voluntário para utilizar serviço de ônibus fornecido pela prefeitura — Foto: Reprodução

 

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!