Foi no apagar das luzes, mas o Botafogo-RJ conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil de 2023.
Em um dos cinco jogos que fecharam as disputas da primeira fase na noite desta quinta-feira, o time carioca estava perdendo para o Sergipe até os acréscimos do segundo tempo, na Arena Batistão, em Aracaju, mas empatou com Adryelson nos acréscimos do segundo tempo, por 1 a 1 e conseguiu avançar, devido a vantagem de jogar pela igualdade.
O Botafogo-RJ foi irreconhecível no primeiro tempo, que foi dominado pelo Sergipe. Apático, o Botafogo viu o Sergipe abrir o placar aos 46 minutos. Augusto Potiguar cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Lucas Perri, que nada pôde fazer. A partir daí, o time carioca até tentou responder, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do clube mandante por 1 a 0
Na volta do intervalo, o goleiro Lucas Perri foi obrigado a salvar o Botafogo por duas vezes nos primeiros minutos com defesas milagrosas. Tanto que a resposta do time carioca só foi vir aos 24 minutos. Tchê Tchê pegou a sobra e cruzou na medida para Matheus Nascimento, que desviou de cabeça, mas mandou para fora.
Enquanto isso, o Sergipe levou mais uma vez perigo em uma jogada de bola parada aos 31 minutos. Desta vez, Augusto Potiguar bateu falta e Lucas Perri se esticou todo para mandar para fora. Depois disso, sem ter nada a perder, o Botafogo se mandou para o ataque em busca do empate e contou com os 12 minutos de acréscimo dado pela arbitragem para chegar ao objetivo. Aos 54 minutos do segundo tempo, Adryelson completou de cabeça o escanteio e levou o Botafogo para a segunda fase.
Adryelson aproveitou o cruzamento e marcou para o Alvinegro nos acréscimos. ⚽️🥅 #VamosBOTAFOGO
📹 @sportv pic.twitter.com/XamTXNiHq2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 3, 2023
BRIGA APÓS O APITO FINAL
Presidente do Sergipe está sangrando. O bandeirinha o acertou com o mastro da bandeira na hora da confusão.
📸 Reprodução pic.twitter.com/Ci6nAIO4QN
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 3, 2023