Foram divulgados, nesta terça-feira (28), os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referentes ao 1º semestre de 2023. No Ceará, 11.333 vagas estão disponíveis em universidades públicas para o Sisu.
O resultado pode ser conferido na página do participante, no site do Ministério da Educação (MEC).
O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para selecionar alunos que estudarão em universidades públicas.
Veja o que fazer a seguir:
✅ Foi aprovado? Verifique quais são os documentos exigidos para a matrícula na instituição de ensino em que você estudará (há universidades que aceitam o envio dos dados por meio digital; outras, apenas presencialmente). O prazo é de 2 a 8 de março.
❌ Não foi aprovado? Calma, nem tudo está perdido. Se quiser, manifeste interesse em participar da lista de espera, no período de 28 de fevereiro a 8 de março. Você deve escolher se deseja concorrer na 1ª ou na 2º opção de curso indicada na inscrição. Os resultados serão divulgados pelas próprias universidades.
🎯 Entenda os resultados
O aluno só pode ser aprovado em um dos cursos marcados na inscrição:
- A nota foi suficiente para passar na 1ª opção? Ele será obrigatoriamente aprovado nela (sem chance de escolher a 2ª).
- Não conseguiu passar na 1ª opção? Pode ser aprovado na 2ª, se o desempenho for suficiente.
- Não foi aprovado em nenhuma das opções? Há como participar da lista de espera.
Vagas no Ceará
O Ceará tem 11.333 vagas disponíveis para o Sisu 2023 em instituições de ensino superior. Só na Universidade Federal do Ceará (UFC) estão sendo ofertadas 6.308 vagas em 111 cursos.
Confira todas as vagas
Unilab
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) vai ofertar 596 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.
UFCA
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai disponibilizar 1.070 vagas.
IFCE
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai disponibilizar 3.383 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. Serão ofertadas 1.670 vagas para a ampla concorrência, as demais serão destinadas para outras modalidades de concorrência.
SVM