Uma aluna esfaqueou uma colega de sala na tarde desta segunda-feira (16) na Escola de Ensino Médio Coelho Mascarenhas, em Novo Oriente, no interior do Ceará. O caso ocorreu após um desentendimento entre as duas adolescentes. A ocorrência foi confirmada ao g1 pelo diretor da escola.
Após os ferimentos, a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Novo Oriente. A adolescente foi transferida, em seguida, para o Hospital São Lucas, em Crateús, cidade vizinha. Segundo a direção da unidade de saúde, a vítima sofreu ferimentos na coxa, abdômen e nádegas. O estado de saúde dela é estável.
A adolescente que desferiu os golpes de faca foi levada à Delegacia Regional de Crateús, onde o caso está sendo registrado. O g1 solicitou mais informações sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda retorno.
A Secretaria da Educação do estado informou que acompanha a situação e que tomou as providências cabíveis. As aulas seguem normais na escola e a situação vai ser apurada dentro da legalidade, respeitando o direito ao sigilo individual das estudantes, ambas adolescentes. “As políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola. A gestão escolar foi orientada a conversar com as famílias. Da mesma forma, com os estudantes”, disse a secretaria.
g1