Policiais militares na viatura 7382 composta pelo Subtenente Ronaldo e CB S.Cunha, prenderam nesta terça feira 05/04/2022, o Acusado: João Paulo De Sousa Lima, natural de Crateús, residente no Bairro Caixa D’água – Ipu, o qual estava na companhia de um adolescente de 16 anos.
Era por volta das 18:45, Quando os PMs receberam uma ligação de um outro policial militar (de folga), dizendo que o Sr . dono da frutaria Antônio das Frutas e Cláudia em Guaraciaba do Norte – havia entrado em contato com ele relatando que tinha recebido uma nota falsa de 100,00 reais e que os suspeitos tinham descido para a cidade de Ipu em um carro prata, Ford Ka de placa; HXZ-8H16.
De imediato a composição policial de serviço, subiu a serra em direção ao Distrito de São Felix, quando viu o carro no posto de combustível São João, na localidade de São João, e foi feita a abordagem e encontrado quatro notas falsas de 100,00 (cem reais), em seguida, os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Tianguá, onde foram feitos os procedimentos cabíveis, havia um menor com o acusado, que foi conduzido, acompanhado de seu pai na condução, que resultou no BOC análogo ao art.289 parágrafo primeiro do CTB, introduzir moeda falsa em desfavor do Menor e o ato de prisão em flagrante em desfavor do maior com base no artigo 289 CPB parágrafo 1⁰ e 244, B do ECA.
Material Apreendido: 400 reais de cédulas de 100,00 reais falsas e 70,00 reais em cédulas verdadeiras.
Obs: Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa.”
Dinheiro Apreendido.
Nordeste Notícia com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues