Policiais da delegacia de polícia civil de Nova Russas, realizaram mais um grande trabalho com sucesso em combate ao crime, e conseguiram desarticular uma quadrilha de estelionatários que vinham agindo em vários municípios da região dos sertões de Crateús.

Era por volta das 10:00hs da manhã desta quinta feira 27/06/2019, quando a equipe da polícia Civil da delegacia de Nova Russas, sob o comando do competente Delegado Dr  Jailton Rodrigues, Inspetor Ailton Santos e escrivão Wanderley Vieira, efetuaram as prisões dos estelionatários, os quais foram presos dentro de uma drogaria localizada no Centro da cidade.

O trio de criminosos foram identificados como sendo:
1°  Maria do Carmo Ferreira Alves Soares, nascida aos 21/08/1959, residente no município de Juazeiro do Norte.

2° Eurides Alves de Oliveira, nascido aos  16/12/1954, residente em Juazeiro do Norte.
Obs: Eurides é irmão da María do Carmo.

3° Francisco Welhos Martins da Silva, nascido aos  10/12/1085, residente em Juazeiro do Norte.

Após as prisões, o trio foi encaminhado para a delegacia de polícia civil em Nova Russas, onde foram autuados em flagrante delitos nos  Artigos  171 e 288 do CP.

O Delegado Dr Jailton Rodrigues em entrevista a nossa reportagem, disse:  As três pessoas presas estavam praticando golpes na modalidade de estelionato contra vítimas que estavam no serviço de pagamento bancário.

As pessoas se dirigiam aos bancos ou algum correspondente bancário para sacar dinheiro, e eles”acusados) se impunham do lado da fila de propondo em ajudar as pessoas a efetuar o saque, onde geralmente as vítimas sendo pessoas humildes, e faziam esses saques para as vítimas e em seguida faziam a troca  do cartão, onde eles já estavam com o cartão de uns terceira pessoa no bolso, e ficavam com o cartão da vítima e efetuavam os  saques e empréstimos indevidos nos nomes dessas vítimas.

Esses indivíduos já estiveram aqui por Nova Russas por outras oportunidades, efetuando o mesmo golpe , e hoje quando eles estavam agindo em uma farmácia Local no centro de Nova Russas, Eles foram vistos, e as pessoas que viram(que trabalham no comércio), nos comunicaram, entraram em contato com a Delegacia, nós saímos em diligências e comprovamos a situação de Flagrante e efetuamos a prisão dos três indivíduos.
Existem alguns boletins de ocorrência aqui na delegacia já sobre crimes praticados por eles anteriormente aqui no município, bem como alguns comprovantes de vítimas que foram abordadas e tiveram já prejuízos no dia de hoje.

São indivíduos oriundos de Juazeiro do Norte e a pessoa de María do Carmo já responde a estelionato, e a pessoa de Eurides Alves de Oliveira também já responde ao crime de estelionato.

Todos os três estão presos em Flagrante delito e serão encaminhados posteriormente a delegacia regional de polícia civil de Crateús onde ficarão disponíveis para a justiça, serão processados pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa, finalizou o delegado.

Nordeste Notícia
Fonte: Ipaporanga Notícias
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!