Nesta quinta-feira (27) a Prefeitura de Ipueiras através da secretaria de desenvolvimento agrário, Ematerce e IDEF deram o pontapé inicial do projeto de desenvolvimento da ovinocaprinocultura com a entrega de 480 caprinos para 30 famílias das comunidades de Mirador, Garrotes, Riacho Verde, Santa Maria, Melosa, Quixeré, Cipó, Barrinha e Bom Jardim.

Estiveram presentes no evento que aconteceu na comunidade de Saquinho o Prefeito Nenem do Cazuza, o secretário de desenvolvimento agrário Denis Mourão e o coordenador do projeto de desenvolvimento de ovinocaprinocultura do Estado do Ceará Márcio Peixoto, o chefe da Ematerce Frutuoso Amâncio, além de vereadores e secretários do Município. 


Cada família recebeu 15 matrizes de aptidão leiteira e 01 reprodutor puro de origem destinados a produção de leite. Além dos animais, com o objetivo de assegurar o manejo dos agricultores, foram entregues kits de ordenha e o Prefeito Nenem do Cazuza também anunciou a instalação de uma unidade de resfriamento de leite na comunidade de Bom Jardim. 


Para o agricultor Gleidson Costa, morador da comunidade de Cipó, um dos beneficiados, o projeto é um importante incentivo. “Esse projeto é importante para os pequenos criadores, nós temos acompanhamento dos veterinários, um projeto muito bem elaborado.” Destacou.


Para o Sr. Raimundo Alves, morador da comunidade de Garrotes, o projeto irá ajudar e muito no desenvolvimento da caprinocultura regional e destacou a vegetação e o clima do sertão que são ideais para esse tipo de criação. “Para todo mundo que tem uma terra e não tem condições de comprar os animais esse projeto é muito bom.” Enfatizou.

 

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!