O Diário do Nordeste apurou com fonte da polícia penal que a vítima, conhecida como Francisco Erike da Silva Araújo, era integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e atuava como delator dentro da unidade prisional, o que teria motivado o crime.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h do último domingo (1º), após o jantar dos internos. O homicídio aconteceu dentro de uma cela da Ala F da unidade prisional. A vítima sofreu golpes nas regiões do tórax e do abdômen. O suspeito do homicídio foi identificado como Marcos Paulo Pinheiro Viana da Silva, membro do CV.
De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante (AFP), o suspeito alegou legítima defesa e afirmou que tomou a arma da vítima após tentar agredi-lo. O autuado teve escoriações no abdômen e no tornozelo esquerdo. A arma do crime não foi localizada.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informou que os policiais penais de plantão interviram na ocorrência e conduziram a vítima até à sede de saúde da unidade prisional.
Apesar dos primeiros socorros no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Na unidade, foi constatado o óbito do detento. O outro interno foi encaminhado para uma unidade policial para os procedimentos cabíveis.













