Nesta quinta-feira, dia 30/11/2023, por volta das 11h00min, A viatura BPMA 56 foram acionados, via COPOM, para uma ocorrência de desmatamento ilegal na localidade do Espírito Santo, zona rural de Guaraciaba do Norte, que segundo o solicitante tinha uso de maquinário e fogo, para a consequente construção de chalés a serem locados.
A equipe entrou em diligência da veracidade da denúncia, quando ali constatou realmente a supressão com corte raso da vegetação nativa, esta, como sendo sabiá, mameleiro, freijó, catingueira e pau d’árco, características de consequentes futuras obras ou plantações; que, com o levantamento de maiores informações, ali identificaram como responsável a pessoa de SEBASTIANA PAIVA MORORÓ, 58 anos, natural de Ipu, também conhecida por CESINHA MORORO. Que os danos ali causados, foram praticados nas proximidades de uma cachoeira situada a mais de 900m acima do nível do mar (acima da cachoeira e às margens do curso do rio), o que se faz comprovar tratar-se de uma área de preservação ambiental.
O solicitante é o senhor DANIEL ANTONIO MACEDO NOGUEIRA, advogado da diocese. Que a acusada foi conduzida a delegacia de Guaraciaba do Norte e apresentada ao delegado Erick Daniel, que fez um boletim de ocorrência contra a mulher.
com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues