Socorro Luna já desfilou na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, em homenagem ao município de Barbalha. — Foto: Instagram/Reprodução
Socorro Luna já desfilou na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, em homenagem ao município de Barbalha. — Foto: Instagram/Reprodução

A advogada Socorro Luna, conhecida como “rainha das Solteironas de Santo Antônio”, sofreu um acidente na noite deste domingo (29). O caso ocorreu após os festejos do dia do Pau da Bandeira de Santo Antônio, festa tradicional em Barbalha, cidade no Cariri cearense.

Comunicado divulgado no perfil da advogada no Instagram informa que ela sofreu algumas fraturas e escoriações. Apesar de estar com saúde estável, ela foi internada no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, onde permanecerá sob cuidados médicos pelos próximos dias.

No informe, ela e a família agradeceram o carinho e a solidariedade de todos e pediram orações e boas vibrações pela recuperação dela. “Com a graça de Santo Antônio da Barbalha, a nossa querida solteirona estará em breve restabelecida, para abrilhantar os festejos em homenagem ao seu amado padroeiro”.

Figura ilustre em Barbalha

A advogada é uma das responsáveis pela Noite das Solteironas, alusiva aos festejos de Santo Antônio em Barbalha. As celebrações não ocorriam desde 2020, ano em que começou a pandemia de Covid-19, e chegaram a ser canceladas em 2022 devido às enchentes que atingiram o município.

A Noite das Solteironas precede o Cortejo do Pau da Bandeira. Nela, os solteiros celebram o desejo por um casamento junto ao santo casamenteiro antes de carregar o tronco em desfile.

O pau da bandeira de Santo Antônio volta a ser hasteado em Barbalha
O pau da bandeira de Santo Antônio volta a ser hasteado em Barbalha
Neste ano, o cortejo ocorreu no domingo, logo após a tradicional missa de abertura, na igreja matriz de Santo Antônio. Após a celebração — que conta com a bênção da bandeira —, os carregadores do tronco seguiram para o sítio Flores antes do cortejo, que passou pelas ruas da cidade rumo à igreja matriz.

Conforme a tradição, quem escreve na parte traseira da peça durante a confecção dela garante o matrimônio.

A prefeitura de Barbalha comunicou que todo o espaço da festa foi fiscalizado pela vigilância sanitária do município barbalhense. Cerca de 300 mil pessoas eram esperadas na cidade para os festejos, cujo acesso necessitava de comprovante de vacinação.

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!