Na manhã desta quarta-feira, o Promotor de Justiça da Comarca de Ipueiras, Dr. Ivan de Sousa, se manifestou pela concessão de medida liminar para determinar a paralização das obras de descaracterização do Grêmio Cultural e Diversional Ipueirense (G.C.D.I.), numa Ação Popular ingressada por representantes de diversos setores da sociedade ipueirense em defesa da preservação do patrimônio de estimado valor histórico e cultural para a sociedade ipueirense.

Entenda o caso:

Desde o final de semana, após publicação da matéria neste portal de notícia sobre as obras em andamento no GCDI, a sociedade ipueirense vem se organizando em prol da defesa da estrutura do mesmo. Há notícias de que já existem vários grupos de whatsapp (com participação de aproximadamente 400 participantes) em que os ipueirenses se mobilizaram.

Para a finalidade do grupo, diversas doações têm sido arrecadadas para custear as ações necessárias para a defesa da causa. Segundo relato de um dos organizadores da campanha, mais de 90 doações já foram recebidas até o momento e não param de chegar outras. Os organizadores têm demonstrado bastante otimismo no sucesso do projeto de “salvar o GCDI”.

A manifestação do Promotor de Justiça segue agora para análise do Juiz de Ipueiras que decidirá sobre o andamento das obras. Com informações do O Regional.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!