Pelo menos duas mulheres denunciaram o médico acupunturista Cícero Valdizébio Pereira Agra por violação sexual em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza. A Polícia Civil apura o caso. Dois boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte. Uma delas também denunciou o caso no Conselho Regional de Medicina.

Em entrevista à TV Verdes Mares, uma das jovens, a estudante Mariana Cavalcante, de 22 anos, disse que o médico pôs a língua no ouvido dela e tocou a boca no seu seio.

“Do nada ele colocou a língua no meu ouvido e me virou. Depois colocou a boca no peito. Aí eu só tive o instinto de empurrar e não sabia o que fazer. Fiquei em choque e saiu da sala como se nada estivesse acontecido.”

Já a professora Meryslande Moreira, 40 anos, relata que o médico a tocou próximo os seus seios e certa vez chegou até dar uma tapinha nas suas nádegas em uma das sessões.

 

Pacientes denunciam médico por abuso sexual — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Pacientes denunciam médico por abuso sexual — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

“Ele fazia uma massagem que voltava muito aqui na parte laterais das mamas. Fazia massagem nas costas, vinha para o pescoço e depois vinha muito para as laterais das mamas. Invadindo bastante. Depois dele aplicar as ventosas ele deu um tapa no meu bumbum e saiu da sala. A atendente dele ficava me ligando me mandando mensagens e perguntando se eu ia para o atendimento. E no determinado dia eu disse que não ia mais.”

 

Ainda segundo a professora, a própria atendente do consultório médico confirmou o crime. “Poxa que pena você não foi a única. Muitas pacientes relatam esse mesmo acontecimento e infelizmente acabam não indo mais para os atendimentos e infelizmente não denunciam”.

A Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte já ouviu os depoimentos tanto da estudante como da professora e espera ouvir relatos de outras mulheres.

Segundo a polícia, ele estaria cometendo um crime de violência sexual mediante fraude, quando a pessoa utiliza da sua posição no caso dele de médico para ter a prática libidinosa que não corresponde com à profissão.

O advogado do médico disse à TV Verdes Mares que disse que não tomou conhecimento do inquérito e do processo que já está nas mãos da Justiça e do Ministério Público. O advogado disse que aguarda se o Ministério Público vai ou não oferecer a denúncia. A partir daí vai se pronunciar, mas adiantou que de acordo com o médico essas denúncias não procedem.

A Unimed Cariri onde o médico é cooperado disse que repudia o caso e qualquer tipo de conduta que contraria os princípios éticos da medicina e que o processo administrativo é apurado.

Já o Ministério Público do Ceará (MPCE) disse que não poderia mais passar detalhes sobre o processo porque o mesmo corre em segredo de Justiça.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!