Franci Rocha, do MDB, foi eleito prefeito de Viçosa do Ceará neste domingo. — Foto: Reprodução
Franci Rocha, do MDB, foi eleito prefeito de Viçosa do Ceará neste domingo. — Foto: Reprodução

Franci Rocha, do MDB, foi eleito, neste domingo (5), prefeito do município de Viçosa do Ceará, no interior do estado, em eleição suplementar. Ele recebeu 52,56% dos votos válidos e derrotou o candidato Divaldo Soares, do PSD, que recebeu 47,44% dos votos.

Ao todo, 35.634 pessoas votaram no município, dos quais 17.945 foram para o prefeito eleito, 16.197 para a oponente. Dos votos totais, 2,578% optaram pelo voto nulo e 1,41% em branco.

Franci Rocha venceu a eleição em um partido com chapa pura, sem mais nenhuma legenda de apoio. Ele tem 53 anos, é casado, tem ensino fundamental incompleto e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser comerciante. O prefeito eleito tem um patrimônio declarado de R$ 867.581,90.

O vice é Shill, do MDB, que tem 50 anos.

Prefeito cassado

 

O TRE manteve, no dia 8 de fevereiro deste ano, a cassação do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino (MDB), e do vice, Marcelo Ferreira Moreira (MDB), por abuso de poder político e conduta vedada nas Eleições 2020.

Após a decisão do TRE, foi deferida liminar pelo Tribunal Superior Eleitoral para manter o prefeito no cargo até o julgamento do recurso pelo próprio TSE. Na sessão do último dia 5 de outubro, a Corte Superior manteve a cassação e determinou a realização imediata de nova eleição.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

       
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!