Ceará é tricampeão consecutivo do Campeonato Cearense(foto: Stephan Eilert/CearaSC)
Ceará é tricampeão consecutivo do Campeonato Cearense(foto: Stephan Eilert/CearaSC)

O Ceará sagrou-se tricampeão cearense após empatar em 3 a 3 com o Pires Ferreira, neste domingo, 19, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O Vovô tinha a vantagem de jogar pelo empate para ficar coma taça depois de vencer por 8 a 6 o confronto da ida. Com o título, o Alvinegro garante vaga na divisão especial da Taça Brasil de clubes. O clube do Porangabuçu será o único representante do Estado na competição.

Dedezinho, destaque da partida, marcou dois gols e João César anotou o outro tento. A equipe comandada por Deividy Hadson só precisava de um empate no tempo normal para assegurar o terceiro título seguido na competição e o sexto na história.

Mesmo com a vantagem, o Ceará começou o jogo pressionando o adversário e não demorou para abrir o marcador. O pivô Dedezinho aproveitou o passe de Sapinho e anotou o primeiro gol. O capitão João César marcou o segundo logo na sequência.

Com mais volume de jogo e o placar a favor, dava a impressão de que o Alvinegro conquistaria a taça sem grandes problemas. No entanto, o Ceará baixou as linhas de marcação e o Pires Ferreira diminuiu com Paulo André. O time do Interior do Estado conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com Kainam, em cobrança de tiro livre.

Na volta do intervalo, o Alvinegro impôs mais intensidade em busca do terceiro gol, que veio outra vez dos pés de Dedezinho. O Pires Ferreira foi para o ataque e colocou o goleiro linha em quadra. Os visitantes chegaram ao empate novamente com gol de Paulo André.

O título coroou a boa campanha do time na temporada. Em 2021, o Ceará também foi campeão da Copa do Estado e da Copa Brasil. Desde 2019, quando a modalidade retornou às atividades do clube, esta é a oitava decisão do time. Além das conquistas desta temporada, o Ceará foi o vencedor do Campeonato Cearense 2019 e 2020; e da Copa do Nordeste 2019. Alcançou ainda dois vice-campeonatos: Copa do Brasil 2020 e Taça Brasil 2021.

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

       
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!