Aulas ministradas pelo maestro Elineudo Ribeiro

Fundada no ano de 2002 e regulamentada pelas Leis Municipais nº 541/2002 e nº 915/2017, a Banda Municipal Joaquim Catunda Sobrinho iniciou suas atividades com 20 jovens bolsistas integrados no projeto cultural musical do município de Ipueiras.

Hoje próximos dos seus 19 anos, a Banda retoma suas atividades de ensaios após alguns meses, por conta da pandemia do novo Coronavírus, além da reestruturação interna e realização de novo processo seletivo para admissão de bolsistas.

Regida pelo Maestro Elineudo Ribeiro, a BMJCS encontra a seu favor uma gestão municipal comprometida com a cultura e que busca apoiar e perpetuar as práticas artísticas de Ipueiras. Sob seu comando jovens buscam contribuir para a música dos Sertões de Crateús como também absorver conhecimentos. Para o Maestro “ A cultura da nossa terra é representada pela banda  de música. Uma forma de educar e promover a cultura no município.”.

O Projeto da Banda de Música tem como finalidade cooperar com a divulgação e democratização da cultura musical do município de Ipueiras, oferecer formação musical, promover entretenimento para a comunidade e despertar nos jovens a sua importância social, aprendendo também ensinamentos éticos e noções de direitos e deveres.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!