Professora teve residência invadida pela água na madruga desta quinta-feira, no Crato. — Foto: Francineide Damasceno

As fortes precipitações registradas na madrugada desta quinta-feira (11) causaram transtornos no Crato, na Região do Cariri do Ceará. Residências foram invadidas pela água e ruas danificadas. O município teve uma chuva de 84 milímetros entre as 7h desta quarta-feira (10) e as 7h desta quinta-feira (11), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com a professora Francineide Damasceno, que mora com a avó, a casa ficou alagada. Ela mora no Centro afirma que conseguiu recuperar apenas alguns móveis e o aparelho de televisão.

“A chuva começou por volta das 1h30. Muito intensa e a água subiu rapidamente. Não deu de nós salvarmos muita coisa. E ela velhinha de 90 anos não tem como ajudar”, afirmou.

Francineide diz que os vizinhos também foram prejudicados. “Muita gente perdeu seus móveis. A água trouxe entulho e sujeira. Já que a rua tem um saneamento precário fica difícil a água escoar com facilidade. Todo ano é esse problema”, afirmou.

Bairro Mutirão

O morador Ramom Silva diz que a chuva também fez estragos no Bairro Mutirão. Na rua onde mora a força da água destruiu a rua deixando valas. Ficou difícil de transitar de carro.

“Não pude ir até a minha casa no meu carro. Tive que deixá-lo estacionado longe de onde moro porque está complicado de andar imagina de dirigir por aqui. Todo período de chuva testemunhamos essa situação”, reclama.

A Rua Sagrada Família, também no Centro, ficou intransitável devido à lama que encobriu a via. No Bairro Seminário, na encosta da serra, foram registrados alagamentos.

No Bairro Mutirão a força da água abriu valas em uma rua.  — Foto: Ramon Silva

No Bairro Mutirão a força da água abriu valas em uma rua. — Foto: Ramon Silva

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!