Em prevenção aos riscos do novo coronavírus, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (H1N1), no município de Ipueiras, será realizada neste ano de uma forma bem diferente. O grupo majoritariamente prioritário são os idosos, estes, serão atendidos em suas respectivas residências.

A vacinação acontece de forma simultânea na sede, sertão e serra. As imunizações começaram nesta terça-feira (24), e vão até 22 de maio.
No primeiro momento, idosos serão priorizados, porque fazem parte do grupo de risco no contágio pelo coronavírus. Pensando nisso, equipes da secretaria de Saúde (enfermeiros e técnicos) farão atendimentos simultaneamente em todo município com o apoio dos agentes comunitários de saúde da família.

PUBLICIDADE

Como alternativa para evitar aglomerações nos postos de atendimento, a secretaria de Saúde de Ipueiras anuncia esta modalidade de vacinação, atendo os idosos em casa.

A medida de vacinação em domicílio é válida para essa primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Ipueiras. Os métodos de vacinação das próximas etapas serão analisados uma a uma.
A campanha de vacinação foi antecipada em 30 dias da data prevista e atende ao Plano de Ação para Medidas não farmacológicas instituído pelo Ministério da Saúde, no dia 13 de março, em combate a pandemia global do novo coronavírus.

Lembrando que é fundamental neste momento de pandemia os nossos idosos permanecerem em casa. E, assim como estão no grupo de risco para o COVID-19, os idosos sofrem mais as consequências da gripe.
Para dirimir qualquer dúvida ou desejar esclarecimentos sobre a Campanha de Vacinação, ligar para o número: (88) 9. 81322734

 

Governo Municipal de Ipueiras

Comente com Facebook