VLT de Sobral passa a aceitar transporte de passageiros com bicicletas. — Foto: Divulgação/Metrofor

Passageiros que utilizam o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Sobral agora podem levar a bicicleta dentro do transporte. A medida teve início nesta segunda-feira (10), para integrar os modais que estão incluídos na rotina dos usuários.

A iniciativa faz parte de projeto-piloto que deve ser ampliado para outras linhas futuramente.

O transporte das bicicletas dentro do VLT, contudo, segue algumas regras. A capacidade máxima, por exemplo, é de duas bikes a cada viagem de cada linha. Além disso, a preferência no embarque é sempre de passageiros sem bicicletas.

Outro ponto de atenção é manter a bicicleta afastada da faixa amarela de segurança durante a espera pela chegada do VLT. O acesso de passageiros com o veículo será restrito de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h30 e 19h às 23h; e aos sábados, de 13h às 23h.

Conforme o diretor-presidente da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, Fernando Oliveira, o objetivo da integração é beneficiar grande parcela da população de Sobral que já usa os dois meios de transporte. “Com essa medida, o sobralense poderá chegar às nossas estações de bicicleta, que é um transporte acessível, e depois, no destino, seguir sua viagem com tranquilidade e menor esforço físico, proporcionando ainda, essa iniciativa, o percurso de trechos longos com custos reduzidos, usando os modais bicicleta e VLT”, conta.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!