Nesta quinta-feira, 27, a previsão do tempo para o Ceará indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado, com exceção da região Jaguaribana, onde as precipitações devem ocorrer de forma mais isolada. O cenário favorável para chuvas pode se prolongar até sexta-feira, 28. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a expectativa é de que nesse dia as precipitações alcancem mais de 50% das áreas de todas as macrorregiões do Estado.

O balanço parcial da Funceme apresenta chuva em pelo menos 53 cidades cearenses, desde a quarta-feira, 26. Os maiores acumulados foram em postos de Baixio e Ipaumirim, que registraram respectivamente 62 mm e 60 mm. Já no intervalo das 7 horas da terça-feira até o mesmo horário da quarta, foram registradas precipitações em pelo menos 93 municípios. O maior acumulado nesse período foi em Itapipoca, com 55 mm no posto de Arapari.

Segundo a Funceme, embora a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) esteja mais afastada da costa norte do Ceará, as condições de tempo do Estado são influenciadas pela presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esse sistema meteorológico deve transformar-se em um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), contribuindo para precipitações.

Caso a tendência de chuva seja confirmada, até a sexta-feira as precipitações esperadas para a Região Metropolitana de Fortaleza e a Capital deverão se concentrar entre a madrugada e a manhã, cessando ao longo da tarde.

Nordeste Notícia
Fonte: ISMIA KARINY/O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!