Por pouco um grupo de pessoas que realizavam caminhada na manhã desta segunda, 20, não foi atropelado por uma D-20 na região serrana de Ipueiras, no trecho próximo à Nova Fátima.

Segundo informações divulgadas pela professora Graça Hozana, o motorista tentou realizar uma ultrapassagem proibida, em faixa contínua, e por pouco não atingiu a mesma e outras pessoas que realizavam caminhada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a professora, a mesma só não foi colhida pelo veículo, porque foi avisada e pulou dentro do mato, evitando uma tragédia. Veja um pouco do relato divulgado em redes sociais.

“Hoje, pela a Graça de Deus não perdi a minha vida. Em uma atitude de pura irresponsabilidade do motorista de uma D-20 disputando corrida com outra D-20, onde o mesmo foi ultrapassar em faixa contínua e por pouco não me atropelou. Talvez nem saiba o que quer dizer aquela faixa. Porque se tivesse um pouco de consciência tinha pensado nas pessoas que estavam sobre sua responsabilidade em cima daquela D-20. Os passageiros ficaram olhando espantados esperando me verem no chão, sorte minha que minha colega gritou e eu pulei para dentro do mato. Ou seja, se é uma pessoa mais idosa talvez não teria conseguido se defender. Minha amiga passou mal com o tamanho susto”, relata a professora.

Vale ressaltar que a região que ocorreu o fato é muito usada por pessoas para caminhadas, tanto no início da manhã, como no final da tarde. Realmente é necessário mais atenção por ambas as partes, tanto pelos condutores de veículos, assim como os pedestres. Uma forma de evitar tragédia. Pedimos também mais responsabilidade por parte desses veículos principalmente dos que transportam passageiros, porque atitudes como esta colocam a vida de muitas pessoas em risco.

Felizmente nesse caso foi apenas o susto, mas serve alerta para evitar uma tragédia. Vamos ter mais consciência no trânsito!

Nordeste Notícia com informações do Prof. Carlos Pereira

Comente com Facebook