Várias manifestações a respeito das últimas manobras do PT de Ipueiras repercutiram entre os filiados e militantes da sigla no município.

Dentre as algumas manifestações ocorridas nos últimos dias e que se tornaram públicas estão a do ex-presidente e fundador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Antonio Otávio, que falou da decepção que teve com o Partido dos Trabalhadores, a nota do coordenador do PAA de Ipueiras Juvenal Marinho, que pediu inclusive a desfiliação imediata do Partido dos Trabalhadores e mais recentemente repercutiu um posicionamento do filho do sindicalista, atual presidente do sindicado que postou na sua rede social uma nota sobre o seu descontentamento com o o PT de Ipueiras nas eleições municipais de 2020:

Confira a nota

Sindicalista Antonio Otávio se diz decepcionado com o PT de Ipueiras e fala em desfiliação

Matéria do site Primeira Coluna

Dono de uma história de luta e defesa dos direitos dos trabalhadores rurais do Município de Ipueiras por quase 40 anos, Antonio Otávio construiu ao longo da vida uma trajetória que se confunde com a própria história dos movimentos sindicais do Município. Em entrevista ao programa Jornal da Vox, da rádio Vox FM, veiculada nesta sexta-feira (17), o ex-dirigente e um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhares e Trabalhadoras Rurais disse estar decepcionado com a atual situação em que o órgão e o Partido dos Trabalhadores estão se impondo no cenário político.

Na última segunda-feira o Partido dos Trabalhadores usou a Sede do Sindicato para fazer um evento político com a presença de pré-candidatos da base opositora. Segundo Antonio Otávio os discursos foram inflamados e cheio de “ataques” contrariando segundo ele, a própria política do sindicato que foi sempre do diálogo.

Para Antonio Otávio, os interesses dos trabalhadores estão sendo deixados de lado para dar lugar a “interesses próprios” de pessoas que, segundo ele, não tem nenhuma identificação ou história com o Partido dos Trabalhadores. Na mesma entrevista o sindicalista falou que não concorda com o posicionamento do partido e já pensou em pedir desfiliação da sigla “ O PT tem normas para serem cumpridas, eu vejo interesse próprio de querer crescer em cima dos trabalhadores. Eu não permitiria esse tipo de atitude, a casa dos trabalhadores tem que ser respeitada, na minha gestão nunca houve esse tipo de coisa.” Afirmou.

Ouça a entrevista na íntegra concedida ao jornalista Juscelino Araujo:

https://soundcloud.com/user-991516798/entrevista-antonio-otavio

 

Afiliado do PT pede desligamento do partido após decisão considerada negativa

 

Página pessoal Juvenal Marinho

“Após fazer várias análises no momento político que Ipueiras vem passando, em especial a situação do PT local onde lançaram uma nota nessa mesma rede social que disseram que por unanimidade os filiados decidiram se reposicionar na oposição ao Prefeito Neném do Cazuza, pois eu digo meus amigos essa decisão não foi referendada pelos filiados(as), não houve reuniões para ouvir as opiniões de todos(as).

Nesta última semana vem se falando em se lançar uma “3° via” mas vejam só, apoiando candidato(a) de origem de outro município, isso pra mim é negar a história de luta do partido em Ipueiras. Quero dizer que eu a partir dessas decisões anti-democráticas não me sinto a vontade em continuar como filiado ao PT de Ipueiras, que venha a campanha eleitoral e viva a democracia!

Vale ressaltar que sempre estive a disposição para o diálogo e que não tive oportunidade de debater essas questões.
Então depois de quase 12 anos, pois me filiei em 28/03/2008, agora sou um eleitor sem partido aberto a novos projetos.”

Nordeste Notícia

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!