Vereadora

O assunto do momento no Município de Ipaporanga é a novela câmara municipal e a suposta Renúncia do atual presidente o vereador Gomes (PT), que segundo o ex vereador Rogério de Paula o mesmo teria assinado a sua Renúncia e agora estaria se recusando entregar a presidência para a vereadora Elicia de Paula (vice presidente) assumir.

Por outro lado o vereador Gomes afirma que nunca assinou nenhuma renúncia e que por tanto não irá entregar a presidência do Legislativo e promete cumprir seu mandato de presidente até o o fim, que será no dia 31 de dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

Diante grande polêmica envolvendo o Legislativo de Ipaporanga, a vereadora Elicia de Paula (PDT) e esposa do ex vereador Rogério de Paula, no último dia 08 de janeiro de 2020, compareceu a Delegacia de polícia civil em Crateús onde registrou um BO (boletim de ocorrência) onde a mesma afirma que o vereador Gomes renunciou ao cargo de presidente e que agora se recusa a entregar o cargo.

Elicia ainda alega em seu depoimento, que o vereador Gomes estaria se negando a lhe entregar as chaves da Câmara municipal, bem como requer que o referido parlamentar deixe o cargo de presidente.

 

DEPOIMENTO DA VEREADORA ELICIA A POLÍCIA:
Relata a noticiante que é vereadora da cidade de Ipaporanga-CE, e que foi eleita para o posto de vice presidente da mesa diretora da Câmara municipal daquela cidade; Que o presidente da Câmara era o senhor Francisco Antônio Pereira Gomes, más este renunciou ao cargo de presidente no dia 31/12/2019, tendo sido protocolado o ato de renúncia no dia 02/01/2020; Que o ato de Renúncia foi recebido e protocolado pelo senhor Manoel Santana Vieira” segundo secretário”; Que o cargo de presidente, em caso de renúncia, seria ocupado pelo vice presidente, ora o noticiante; Que após o dia 02/01/2020, já tendo a noticiante ocupado o cargo de presidente, o senhor Francisco Antônio Pereira Gomes continuou a fazer atos como se presidente ainda fosse, como por exemplo elaborando portarias; Que a senhora Jacira, funcionária da Câmara municipal, recebeu ordens do senhor Francisco Antônio Pereira Gomes, Que nao entregasse materiais de expediente, como carimbos, e até às chaves do prédio da Câmara para a noticiante; Que requer que o senhor Francisco Antônio Pereira Gomes deixe o cargo de presidente confirme havia pedido o renunciado e entregue as chaves do prédio da Câmara.

EM TEMPO:. A polêmica sobre a presidência da Câmara municipal segue indefinida, de um lado o vereador Gomes continua como presidente e garantindo a população que não irá Renúnciar.
Do outro lado a vereadora Elicia segue afirmando que o seu colega denunciou e que o mesmo precisa entregar o cargo, para que a mesma possa assumir.

EM TEMPO II:. Os vereadores seguem de recesso, e os trabalhos dos parlamentares junto a câmara municipal retornarão ao normal no dia(05/02) quando será realizada a primeira sessão ordinária de 2020.

Nordeste Notícia
Fonte: Ipaporanga Notícia

Comente com Facebook