Embarcação com seis tripulantes partiu da cidade de Itarema, no litoral cearense — Foto: Maristela Glaucia/SVM

Um barco pesqueiro com seis tripulantes desapareceu na costa da cidade de Itarema, no Ceará. A embarcação saiu para realizar atividade de pesca no último domingo (15), no Porto dos Barcos, e está desaparecida desde a segunda-feira (16). Um navio da Marinha e uma aeronave fazem buscas.

Conforme a Marinha, o responsável pela embarcação informou, no último contato com a terra, realizado no domingo (15), que os seis tripulantes estavam voltando para o Porto dos Barcos, em Itarema. A última localização dos tripulantes era de aproximadamente 193 km da Vila de Jericoacoara.

A Marinha acionou o Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) Norte, enviando o Navio Patrulha Bracuí e uma aeronave Super Cougar, subordinada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral Norte, até o estado do Piauí, para atuar nas buscas pela tripulação e embarcação.

Em nota, a Marinha também informou que requisitou navios mercantes que passam pela área para que contribuam com as buscas, da mesma forma que pescadores e demais membros da comunidade marítima também estão empenhados no resgate da embarcação, sob a coordenação do SALVAMAR Norte.

Alerta de grandes ondas
A Marinha emitiu um alerta para a ressaca do mar no litoral cearense entre 21h de quarta-feira (18) e 9h de sexta-feira (20). Com o fenômeno, as ondas nas praias do Ceará devem chegar a 2,5 metros de altura.

Ainda conforme a Marinha, são necessárias medidas de proteção para quem exerce atividades de lazer ou de trabalho no mar, especialmente em embarcações de pequeno porte.

Nordeste Notícia
Fonte: Sistema Verdes Mares

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!