A Prefeitura Municipal de Ipueiras através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário em Parceria com a EMATERCE local está presente hoje no evento do Governo do Ceará para o lançamento da 33ª edição do Projeto Hora de Plantar em Crateús, município localizado a 350 km da capital Fortaleza.

 

PUBLICIDADE

Até fevereiro do próximo ano, 155 mil agricultores familiares serão atendidos com a distribuição de 3.140 mil toneladas de sementes com padrão de qualidade fiscalizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A edição 2019/2020 entrega ainda 5 mil m3 de maniva de mandioca, 4,5 milhões de raquetes de palma forrageira e 620.500 mudas frutíferas, de caju anão precoce e de mudas de essências florestais e nativas. “O objetivo é fortalecer a atividade no campo, propiciando o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos beneficiários”, cita o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz. O investimento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) é de R$ 17.200.000,00.

A expectativa é que, até dezembro deste ano, os armazéns localizados em Barbalha, Milagres, Iguatu, Tauá e Crateús já estejam abastecidos. O calendário inclui ainda a distribuição das sementes a partir dos armazéns localizados em Quixeramobim, Morada Nova, Marco e Barreira.

Território de Crateús

Somente no território dos Sertões de Crateús, 29.348 agricultores familiares serão atendidos com a distribuição 73.610 kg de sementes de milho híbrido e variedade, feijão caupi e sorgo forrageiro, além de 165 mil raquetes de palma forrageira, 300 m3 de maniva de mandioca e 52.070 mudas de essências florestais e nativas, frutíferas e caju anão precoce.

A demanda é cadastrada previamente por meio dos escritórios da Ematerce e é distribuída a partir de cada armazém, conforme calendário divulgado regionalmente.

Nordeste Notícia

Comente com Facebook