Moradores do Monte Castelo registram objetos no céu de Fortaleza

Os objetos voadores vistos por moradores do Bairro Monte Cascelo, em Fortaleza, no último domingo (8), não eram extraterrestres nem paraquedas, mas sim balões lançados por uma igreja evangélica. Até a descoberta, várias suposições ganharam o imaginário da população.

O mistério rondou os moradores desde às 16h do domingo, quando cinco pontos brancos foram percebidos e filmados no céu. De acordo com o integrante da igreja, os objetos eram balões de gás hélio com envelopes amarrados em cordas. Os objetos foram soltos durante o Encontro de Casais com Cristo (ECC), no Colégio César Cals, no Bairro Farias Brito.

PUBLICIDADE

“Os balões são uma simbologia da igreja. Fizemos orações, escrevemos em cartinhas e colocamos nos balões para levar para o Céu”, explicou.

O encontro reuniu mais de trinta casais. Os participantes ficaram surpresos com a repercussão. “Aconteceu do pessoal do bairro vizinho achar que era algo extraordinário, mas eram só os balões que o vento levou”, afirma um dos participantes.

Objetos voando sobre o céu intrigam moradores do Bairro Monte Castelo, em Fortaleza

Mistério

A Alphabet, empresa do grupo Google, havia sido consultada e negou que os objetos fizessem parte do “Projeto Loon”. A iniciativa, que chegou ao Brasil há cinco anos, utiliza balões de alta altitude com o propósito de fornecer acesso à internet para áreas rurais.

Sobre a questão de se tratarem de discos voadores, o aviador da Polícia Militar e estudioso de ufologia, Weliston Paiva, analisou as imagens gravadas e negou a suposição. Para ele, os objetos possivelmente eram paraquedas.

“Vendo as imagens numa tela maior e com mais detalhes é possível ver as cordas dos paraquedas. Além disso, não há registro de relatos de naves naquele formato”, disse.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comente com Facebook