O vídeo que mostra homens descarregando caixas da ambulância circula das redes sociais (FOTO)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracape, no interior do Ceará, está investigando a denúncia de que uma ambulância estaria sendo utilizada para fins particulares.

A informação foi encaminhada ao Tribuna do Ceará nesta quarta-feira (14). Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem aparece descarregando caixas retiradas de dentro da ambulância. Não é possível identificar o local para onde a carga estava sendo levada.

PUBLICIDADE

A reportagem consultou a placa PNS 9987 no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e confirmou que o veículo, tipo caminhonete, tem registro no Município de Acarape e categoria oficial.

No início do mês, um homem foi levado em um caminhão de lixo até uma unidade de saúde por não haver nenhuma ambulância disponível em Acarape. Antônio Alves da Silva, de 62 anos, que era funcionário aposentado da Prefeitura, sofria com enfisema pulmonar. Ele chegou a receber os primeiros socorros e encaminhado para o hospital de Redenção, mas não resistiu e faleceu.

Investigação

Questionada pelo Tribuna do Ceará a respeito do possível uso da ambulância para fins particulares, a Secretaria de Saúde do município informou que o já caso está sendo apurado por uma comissão formada pela Secretaria, Prefeitura Municipal e Promotoria de Justiça de Acarape.

Na sexta-feira (16), a Comissão deve divulgar o parecer com o resultado das investigações. “A sindicância foi instaurada e a Comissão constituída. Nesta sexta-feira, a Comissão de Sindicância estará reunida para tomada de decisões. Se o fato vier a ser confirmado, as medidas cabíveis serão tomadas”.

A Secretaria, no entanto, não confirma se o veículo pertence ao órgão, argumentando que, no vídeo divulgado, o carro não apresenta nenhuma sinalização.

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará

Comente com Facebook