Na manhã desta quinta feira  (09/05/2019), policiais da delegacia regional de  Polícia Civil do município de Crateús, realizaram uma mega operação em combate ao crime organizado no referido Município.

No final da operação, foram cumpridos seis mandados de prisão  preventiva, resultando nas prisões  de 06 (seis) indivíduos, que segundo a polícia são  apontados como integrantes de uma organização criminosa(facção criminosa).

O trabalho de  investigação durou cerca de  07 (sete) meses, e durante esse período  indivíduos foram identificados e indiciados pelos delitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa armada, tendo a Polícia Civil representado, ainda, pela prisão preventiva dos indivíduos, que, conforme apontou a investigação, também estariam envolvidos no planejamento e execução de homicídios de membros de facções rivais em Crateús.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, da Comarca de Fortaleza/CE, órgão do Poder Judiciário responsável pela tramitação da Ação Penal oriunda do Inquérito Policial realizado na Delegacia Regional de Crateús/CE.

Dos 07 (sete) indiciados, 03 (três) dos indivíduos já se encontravam presos por outros motivos e tiveram mais uma prisão decretada. Outros 03 (três) foram capturados na manhã deste dia (09/05) em operação policial realizada em Crateús/CE.
01 (um) deles ainda se encontra foragido, sendo ele: ALAN CARLOS SOARES MELO, vulgo “ALAN CIGANO”, nascido aos 02/03/2996.

Seguem as qualificações dos indivíduos capturados:

1. JEAN ALENCAR BONFIM, filho de ANTÔNIA DE SOUSA ALENCAR, nascido aos 26/05/1992.

2. MARCELO VIEIRA XAVIER, vulgo “MARCELO CAFETÃO”, filho de LUZINETE VIEIRA DE SOUZA, nascido aos 08.07.1984.

3. PAULO LIMA NETO, vulgo “PAULO CAROÇO”, filho de VALCILENE MORENO DE LIMA, nascido em 14.02.1991.

4. FRANCISCO AUGUSTO BARBOSA PINHEIRO, vulgo “AUGUSTO PAGÃO”, filho de SUELY BARBOSA DE SOUSA e CARLOS AUGUSTO PINHEIRO DA SILVA, nascido aos 25/03/2000.

5. ISAIAS PEREIRA DE SOUSA, filho de MARIA DE FÁTIMA PEREIRA DE SOUSA, nascido aos 29/04/1991.

6. FRANCISCO RAFAEL MIRANDA DE ARAÚJO, vulgo “LOURIM”, filho de MARIA JOSE DE MIRANDA, nascido aos 17.12.1998.

Os elementos presos foram encaminhados para o centro de triagem na cidade de Novo Oriente, onde ficarão presos a disposição da justiça.

Fonte:. Polícia Civil.

Acusado .

 

Acusado .

 

Acusado .

 

Acusado .

 

Acusado .
Nordeste Notícia com informações do Repórter Gonçalinho Rodrigues
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!